Core Contents Media havia declarado no dia 15 que tomaria medidas legais contra possíveis autores da invasão de sua homepage.

"Nós ainda não confirmamos quem é o responsável pelo hacking. Estamos planejando mudar a nossa empresa de segurança. Pedimos uma investigação por interrupção de negócios e difamação. A homepage foi restaurada, porém estamos bloqueando a conexão por agora.”

Embora não esteja claro quem está por trás disso, especula-se que poderiam ser anti-fãs que postaram vídeos onde Jiyeon havia se despido na frente de uma webcam e outro vídeo chamado “Shingeki no Kyojin” (“Attackon Titan”), mais outros aleatórios.

Logo depois CCM divulgou nova nota: “Vamos tomar uma forte ação legal contra o(s) hacker(s) que fizeram a página inicial inacessível. Nós o relatamos por interrupção de operações e difamação de caráter para a Equipe de Cyber-investigação da Polícia de Gangnam. Vídeos não relacionados a Core Contents Media foram enviados para a nossa página inicial e a página de web também ficou inacessível. O vídeo que foi enviado para a nossa página inicial não é de Jiyeon.”

Depois de passado um dia de investigação a Core Contents Media decidiu perdoar o jovem hacker que desconfigurou o seu website.

Recentemente, a página inicial da CCM havia sido hackeada, em seguida, levado um shutdown pelos administradores da empresa. A empresa apresentou um relatório para a delegacia de Gangnam e o hacker foi preso dia 16 de maio.

O hacker foi encontrado e era um estudante de 17 anos do ensino médio, que vive na província de Gangwon, e ele entregou-se com sua mãe. Ele confessou que a invasão foi feito por “curiosidade”. O hacker e sua mãe também foram para o escritório da Core Contents para se desculpar formalmente.

A empresa decidiu mostrar clemência para o hacker, pois era menor de idade. "Nós solicitamos a equipe de investigação da polícia do distrito de Gangnam perdoar o hacker de 17 anos." A empresa acrescentou que, apesar de muito sofrida, eles decidiram perdoar o estudante e pediu-lhe que nunca faria uma coisa dessas de novo.

0 comentários:

Postar um comentário